Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Oficina online vai tratar sobre o universo do autismo em crianças / Foto: Divulgação

 

Em comemoração ao Mês de Conscientização sobre o Autismo, o projeto “Juntos em Casa”, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realiza na próxima terça-feira (6), às 15h, uma oficina online especial com transmissão pelo aplicativo gratuito Zoom.

De forma lúdica e interativa, o evento vai tratar sobre o universo do autismo em crianças. A informação sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista) será acessível a todos, em um diálogo esclarecedor. Através de histórias, músicas e brincadeiras, serão apresentados recursos importantes de comunicação e linguagem usados pelos autistas.

A educadora, Adriana Soares, orientadora do projeto, ressalta a importância do evento para toda a família. “Falar sobre autismo no Juntos, através das histórias, desperta a empatia, amplia o conhecimento das pessoas com relação ao TEA, dissemina informações simples que podem ajudar na inclusão social dessas crianças, diminui o capacitismo, sensibiliza o olhar para o outro, para suas dificuldades e também para suas potencialidades, exaltando sempre o respeito à diversidade humana entre muitos outros fatores”.

 

A cultura numa perspectiva inclusiva

O projeto Juntos, que começou em 2019, consiste na promoção da participação efetiva de pessoas com deficiências nas oficinas culturais oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Atualmente, as ações envolvem lives de contação de histórias, música e artes visuais.

 

 

 

 

Publicação: 31/03/2021

 

 

Relatório de Gestão

Programação

Links