Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Os trabalhos dos artistas Fábio Sapede, George Gutlich e Sérgio Silva, do ateliê De Etser, estarão expostos no Parque Vicentina Aranha. A abertura da mostra será nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Pavilhão São José (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes 302), na Vila Adyana. A visitação pode ser feita até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Fábio Sapede trabalha com gravura e desenho há 35 anos. Frequentou a escola de arte Augusto Esteves, em Guarulhos, e o ateliê de gravura da Arriete Chain, onde refinou as técnicas da gravura em metal. Em 1995, passou a frequentar o ateliê da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, coordenado por George Gutlich e, em 1998, fundou com George Gutlich o ateliê De Etser, que e hoje é das principais referências brasileiras em gravura.

George Rembrandt Gutlich é artista plástico, gravador e curador. É doutor em artes pela Unicamp e autor do livro “Arcádia Nassoviana”, da Annablume/FAPESP. Frequentou o ateliê de gravura do museu Lasar Segall, em São Paulo, de 1987 a 1991, e o laboratório de gravura das oficinas culturais Três Rios, em São Paulo. Dirigiu o ateliê de gravura da FCCR, em São José dos Campos, de 1991 a 2010.

Sérgio Silva é artista plástico e ilustrador. Desenvolve pesquisa em artes visuais, interrelacionando arte tradicional, gravura, pintura, escultura praticada em ateliê com a computação gráfica 2D e 3D. Foi professor no curso de Design Gráfico na Universidade Paulista (UNIP) e é integrante do Ateliê De Etser desde 2005.

Programação FCCR

Links