Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

As inscrições para as oficinas culturais do Projeto Arte nos Bairros, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, foram prorrogadas até 3 de março. Elas devem ser feitas aqui.

São cerca de 8 mil vagas gratuitas em oficinas nas Casas de Cultura, no Centro Cultural Clemente Gomes e nas entidades parceiras da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

As inscrições foram prorrogadas por causa de problemas técnicos.

Mesmo quem já havia feito a inscrição, deverá refazê-la a partir desta terça-feira (23/2).

Após o fim do prazo das inscrições, será feito o sorteio eletrônico das vagas em 4 de março, às 10h, com divulgação nas Casas de Cultura, na sede e também no site da FCCR.

As matrículas devem ser feitas a partir de 7 março até uma hora antes do início da primeira aula da oficina escolhida. O prazo final é 12 de março.

Para a matrícula é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento e CPF. Para atividades que exigem esforços físicos (teatro, dança e circo), sugere-se que o sorteado apresente um atestado médico.

Entre as oficinas, estão diversas linguagens artísticas, como o teatro, a música, o circo, várias modalidades de dança, cultura popular, cultura da infância, cultura digital, artesanato, artes visuais, fotografia, entre outros.

O programa Arte nos Bairros é destinado aos munícipes de São José dos Campos, entre crianças a partir dos sete anos de idade, adolescentes, jovens e adultos, oferecendo vagas para oficinas e ações artísticas e culturais.

O objetivo do programa é descentralizar a cultura para levar conhecimento artístico para todos os cidadãos, estendendo as atividades ligadas aos bairros e distritos por meio das Casas de Cultura e entidades parceiras.

 

Programação



Links