Foto: Divulgação National Geographic

Para celebrar o Dia da Terra e promover uma reflexão ambiental, neste sábado (22), às 19h, o Parque Vicentina Aranha exibe o documentário “Seremos história?”. A sessão será na Capela Sagrado Coração de Jesus e a entrada é gratuita.

No documentário, dirigido por Fisher Stevens, o Mensageiro da Paz da ONU (Organização das Nações Unidas), Leonardo DiCaprio, mostra os danos causados pelas mudanças climáticas, na tentativa de despertar a população para uma luta contra os causadores do aquecimento global.

São entrevistadas personalidades que compartilham opiniões sobre o que deve ser feito para solucionar a questão ambiental. Entre eles estão o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, o Papa Francisco, além de investigadores da Nasa, conservadores florestais, cientistas, líderes comunitários e ativistas.

A exibição é uma parceria entre o Parque Vicentina Aranha e a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos que lançará durante o evento a cartilha ambiental “Cuidando da Casa Comum”.

Parque Vicentina Aranha
Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana