Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Paulo Amaral/FCCR

Galinhada, torresmo, leitão à pururuca, frango com quiabo, queijo com goiaba, doce de leite… Essas são algumas das delícias que você encontrará na próxima sexta-feira (21), no Parque da Cidade.

Com entrada gratuita e mais de 12 horas de festa, a 16ª edição da Festa do Mineiro contará com 120 barracas de artesanato, 19 barracas com comidas típicas, food trucks e bikes e muita música boa!

A Festa do Mineiro se inicia às 9h, com a tradicional abertura da porteira, missa, distribuição do biscoito de polvilho e café com leite, e segue durante todo o dia com shows e apresentações até às 22h.

Nesse ano, a novidade fica por conta da montagem de três ranchos externos. Dois dedicados à culinária e um dedicado ao Encontro de Tropeiros, Violeiros e Celeiros, que mostrarão seus trabalhos e farão a queima do alho.

A Festa do Mineiro, realizada desde 2001, é uma homenagem aos migrantes vindos do estado de Minas Gerais e uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo

SERVIÇO
Pavilhão Gaivota
Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade - Santana
(12) 3924-7300

Links