Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Projeto Museu Vivo, promovido mensalmente pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, será retomado no próximo domingo (25), a partir das 14h, com a presença de três representantes da cultura popular local, nas áreas do artesanato, culinária e música. Até novembro serão dez edições realizadas sempre aos domingos.

As atividades são franqueadas ao público e acontecem até às 17h na área externa do museu, que também permanecerá aberto para visitação durante todo o período.

O objetivo do projeto é dar visibilidade aos detentores da sabedoria popular, permitindo que eles possam mostrar seus saberes por meio de uma interação com o público. “Durante essa vivência, é possível perceber que a cultura popular está presente em nossas vidas”, ressalta a folclorista Angela Savastano.

Confira a programação

Junho: dia 25
Julho: dias 9 e 23
Agosto: dia 6
Setembro: dias 10 e 24
Outubro: dias 8 e 22
Novembro: dias 12 e 26

A realização do Projeto Museu Vivo é da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), a quem o Museu do Folclore está ligado. A gestão é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que mantém contrato com a FCCR.

SERVIÇO:
Museu do Folclore de São José dos Campos
Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade Roberto Burle Marx, Santana
(12) 3924-7318 ou www.museudofolclore.org

Programação



 

Links