Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Pessoa fazendo decoupagem com cola e revista. Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (14) e até o dia 31 deste mês, a Casa de Cultura Lili Figureira recebe a exposição ‘Tecendo a Vida com Arte’, da artista joseense Regina Lúcia Sampaio de Souza, mais conhecida como Regina Sol. A mostra reúne diversas técnicas de decoupage, tapeçaria e costura. A entrada é gratuita.

Regina Sol aprendeu a prática de artesanato quando era criança, observando os avós e a mãe trabalhando. Na infância, era a mãe quem fazia suas roupas e bonecas de pano e conforme foi crescendo aprendeu a fazer seus próprios brinquedos. Regina trabalha, hoje, com peças artísticas e velas decorativas.

Para a artista, a oportunidade de mostrar o seu trabalho é única. “Você pode mostrar o seu dom e também oferecer a oportunidade de as pessoas mostrarem o seu trabalho e aprenderem a fazer outras coisas”, diz ela.

A exposição faz parte do Projeto Vitrine Viva, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural, objetivando dar visibilidade e espaço para trabalhos de vários artistas, além de promover o acesso da comunidade da região onde está localizada a casa de cultura, às diferentes expressões de arte e cultura.

Casa de Cultura Lili Figureira
Rua Roberto Cruz, 40 - Jardim Santo Onofre
(12) 99740-4383

Links