Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

Valorizar, estimular e promover a linguagem circense produzida na região, mostrando a público o ‘mundo mágico’ do circo. Este é o objetivo da III Mostra de Arte Circense ‘Aqui Tem Circo’, que acontece entre os dias 4 e 27 de agosto em São José dos Campos, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, na região sul da cidade. Todas as atividades da programação têm entrada gratuita.

De acordo com a coordenadora da Casa de Cultura Flávio Craveiro, Emídia Maciel, a maioria dos artistas de São José dos Campos e região vive longe da vida nômade e participam de intensos ensaios e treinamentos, pois proporcionar pequenos ou grandes espetáculos não é uma tarefa fácil.

“São profissionais que se doam completamente na arte de encantar e de criar momentos mágicos para o público, mesmo com muitas dificuldades, e precisam ter seu trabalho reconhecido e valorizado, daí também uma das razões para a realização dessa mostra”, explica a coordenadora.

A programação é composta de ensaio aberto dos espetáculos, workshop, vivência, espetáculos, brincadeiras circenses, construção de brinquedos, intervenções de malabares e palhaços. Confira aqui todas as atividades.

 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Avenida Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3903-2298

Links