Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Arte do escritor Edgar Alan Poe, famoso pela escrita de fantasia. Foto: Cris Vector/Divulgação

Começa nesta sexta-feira (11), na Casa de Cultura Cine Santana, o II Festival Internacional de Cinema Fantástico, que tem como tema ‘Pequenos Orbes Espectrais’. A programação é voltada a maiores de 18 anos e se estenderá até domingo (13), com exibição de curtas de 25 minutos de terror, drama, fantasia, thriller e sci-fi. A entrada é franca.

As sessões serão divididas em Mostra Regional (dia 11/sexta – das 18h às 22h), Mostra Nacional (dia 12/sábado – das 18h às 22h) e Mostra Internacional (dia 13/domingo – das 16h às 20h). O festival é uma realização da Psíquico Produções com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Segundo Danilo Arantes Morales, idealizador do festival, “este ano registramos a inscrição de mais de 300 trabalhos, dos quais 47 foram selecionados para as mostras regional, estadual e internacional, estas com obras da Espanha e França, países que são referência na produção cinematográfica”.

“Muitos cineastas estão voltando seus olhares para São José dos Campos, que já é bastante conhecido pelos festivais de dança e teatro. O vencedor da primeira edição do festival de cinema, por exemplo, foi o diretor Rodrigo Aragão, considerado um dos sucessores de José Mojica Martins, o cineasta conhecido por seu personagem ‘Zé do Caixão’”, destacou Danilo.  

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226

Links