Foto: Divulgação

O quarteto Aki Kumar Blues Band, que mescla cultura indiana e estadunidense, é a atração internacional da próxima quinta-feira (17), às 20h, no Teatro Municipal de São José dos Campos. O show é gratuito e os ingressos devem ser retirados uma hora antes no teatro. A apresentação tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Além do show, o indiano Aki Kumar, vocalista e líder do grupo, comandará ao lado do músico Marcelo Naves, um workshop de gaita blues, onde serão abordadas técnicas, linguagens e sonoridades do instrumento neste estilo musical. O encontro acontece dia 19, às 15h, na Residência Olivo Gomes, no Parque da Cidade.

Interessados em participar do workshop devem se inscrever pelo telefone (12) 3924-7341 e trazer seu próprio instrumento. Para quem desejar apenas acompanhar o encontro, não há necessidade de inscrição.

Perfil

Aki Kumar mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), aos 18 anos de idade, com intenção de se tornar um engenheiro bem-sucedido. No meio do caminho ele conheceu e se apaixonou pelo blues, abandonou seu trabalho e passou a se dedicar exclusivamente à música e à gaita.

Eclético em suas apresentações, Aki tem uma voz única no blues, misturando elementos tradicionais com um som de identidade própria, com referências ao típico estilo musical da Índia. Fez algumas turnês pela Noruega e em 2015 tocou no Nidaros Blues Festival. Em 2016 se apresentou no Hardly Strictly Bluegrass, em São Francisco na Califórnia.

Teatro Municipal de São José dos Campos
Rua Rubião Júnior, 84 – Centro