Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Grupo de dança urbana. Foto: Paulo Amaral/FCCR.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para seis workshops de diferentes estilos de dança de rua, que serão realizados no dia 30 de setembro (sábado), a partir das 13h30, na Casa de Cultura Flávio Craveiro. No mesmo dia acontecerá um encontro de danças urbanas com participação de grupos convidados do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

As inscrições para os workshops são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 29 de setembro, em formulário eletrônico próprio. São trinta vagas para cada workshop. A atividade é aberta mesmo para quem não tem experiência.

Faça aqui sua inscrição

Confira a programação

13h30 | Locking, com Ivo Alcântara

Ivo Alcântara é produtor, educador cultural e pesquisador das Danças Urbanas inserido na cultura urbana desde 1993. E desde então se dedica as pesquisas e prática das Danças Urbanas.

13h30 | Jazz Funk, com Crhys Viana

Crhys Viana é pesquisadora do hip hop desde 2012, focando o lado mais femme, jazz funk, stileto entre outras. É formada em educação física, balé, jazz e danças urbanas. Atualmente trabalha em estúdios de dança em São José e Jacareí e é orientadora do programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural.

15h | Waacking, com Nati Glitz

Nati Glitz é diretora e coreógrafa do coletivo feminino Gurias, que tem o intuito de difundir as danças locking e waacking (danças urbanas) e incentivar mais mulheres a praticarem e se profissionalizarem na área. Desenvolvem trabalhos e estuda o improviso relacionados à cultura urbana

15h e 16h30 | Hip Hop, com Paulo Cocera e Marcelo Bento

Paulo Concera é coreografo do Artividance Crew e já participou de diversos festivais de dança pelo país. Marcelo Bento é produtor, coreógrafo, bailarino, professor de danças urbanas. Ambos são orientadores do programa Arte nos Bairros.

16h30 | Hip Hop, com Márcio Alves

Márcio Alves é dançarino há quase vinte anos e é reconhecido pela versatilidade, levando sua arte de forma única. Com muito estudo e prática, desenvolveu ao longo dos anos uma linha própria de criação e ensino, obtendo resultados satisfatórios como coreógrafo, professor e dançarino.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3903-2298

Programação FCCR

Links