Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Elenco da peça "As artes e Malasartes". Foto: Divulgação.

Diversão para todas as idades, é o que propõe o projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e que em outubro tem programado cinco apresentações teatrais gratuitas e livres para todos os públicos, nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29, sempre a partir das 16h. Serão três peças encenadas na arena do Parque da Cidade.

Confira a programação

Dias 1º e 8: ‘Armazém do Eugênio’, com a Eugenioslávia Cia de Teatro.

O espetáculo circense conta a história do palhaço Eugênio, que interage com as crianças por meio de brincadeiras e retirando do seu baú animais fantásticos, como um ovo de dragão e um avestruz campeão. Os animais criados pelo palhaço são objetos manipulados de forma a parecer com os seres criados por ele.

Dias 15 e 22: ‘Teatro de Brinquedos & Histórias de Papel’, com o Coletivo Imprevisto e Pataquada.

Nessa peça, uma trupe chega para contar as suas histórias de assombração, fábulas e contos populares através de um miniteatro guardado dentro de uma mala.

Dia 29: ‘As Artes e Malasartes’, com a Cia Janela Mágica.

Nessa história baseada no personagem da cultura popular, Pedro começa a se perguntar como é a vida após a morte e, como ninguém volta de lá, resolveu tirar a prova por si mesmo. No meio do caminho, Malasartes encontra com Deus e o Diabo, que começam a disputar para ver quem vai levar o personagem.

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Programação FCCR

Links