Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

Banda Balé Barbárie

O Projeto ‘Bar de Quinta’, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, também está inserido na programação do ‘Mês da Música’. Durante o início do mês, duas edições já foram realizadas, nos dias 9 e 16. Agora, mais duas ainda acontecerão, nos dias 23 e 30. As apresentações são gratuitas e vão ocorrer sempre a partir das 19h, no Centro Cultural Clemente Gomes, reunindo oito diferentes atrações.

Confira aqui a programação completa do ‘Mês da Música’

A cantora, compositora e cineasta Ava Rocha será a atração da noite no dia 30. Ela possui dois discos de MPB, Diurno (2011) e Ava Patrya Yndia Yracema, lançado em março de 2015. A abertura da noite será com o mineiro João Bernardo, que em quatro álbuns de MPB lançados, aborda o amor e as relações humanas.

Edições passadas

A primeira atração do mês, no dia 9, recebeu o quinteto pernambucano The Raulis, que mescla gêneros como surf music, rock, chicha e cumbia latina, com músicas do seu primeiro álbum. Antes dele, o grupo Gonzá Trio mostrou ao público um show rodeado de música caipira e latino-americana.

No dia 16 foi a vez da banda O Terno, trio paulista de rock, que está na ativa desde 2009, com três discos e um EP lançados. Além de tocar por todo Brasil, já participou de grandes festivais como o Lollapalooza Brasil 2015. Na mesma noite, os joseenses da Cidade Média apresentaram uma mistura de rock psicodélico com elementos da música brasileira.

A música instrumental foi o destaque no dia 23. O Balé Barbárie, quinteto de Campinas (SP), que une Klezmer e outras manifestações musicais do Leste Europeu, trouxe misturas e experimentações em releituras de canções folclóricas e composições autorais. Já o coletivo de cantores Interior Posse, de São José, abriu a noite com discotecagem de reggae.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341

 

Programação

Links