Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para três workshops que fazem parte da sétima edição do ‘Noites em Processo’, evento onde grupos de teatro da cidade podem mostrar ao público um pouco das peças em processo de montagem.

Os workshops são gratuitos e voltados para atores e estudantes de teatro, a partir de 12 anos, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.

Para se inscrever clique aqui

Um dos workshops, ‘A Verdade da Personagem de Ficção’, será realizado de 11 a 17 de dezembro, das 15h às 18h, no Centro Cultural Clemente Gomes. A oficina faz uma análise sobre o texto ‘Seis Personagens à Procura de um Ator’, de Luigi Pirandello e será ministrada pelo ator e diretor de teatro Atul Trivedi.

O objetivo é oferecer aos participantes um momento de reflexão, trazendo à tona a principal temática do autor (Pirandello), um questionamento sobre o fictício e a realidade. No último dia da atividade, às 20h, Atul convidará alguns dos participantes para uma leitura dramática do texto abordado.

Um segundo workshop, ‘O Artista de Rua’, será realizado no dia 16, das 9h às 13h, pela Cia de 2, também no CC Clemente Gomes. Arte, interpretação e criação dos atores de rua são os enfoques da oficina.

E no dia 17, o grupo LaminiCAC também conduzirá uma oficina sobre as obras de Gianfrancesco Guarnieri e o processo de criação da peça do grupo, o espetáculo “Grito de Partida”.

Além dos workshops, o ‘Noites em Processo’ também conta com exposição, mesa de debate e espetáculos. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

Centro de Estudos Teatrais
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7341

Programação FCCR

Links