A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realizará nos dias 13 e 17 de janeiro dois workshops sobre elaboração de projetos culturais. Os dois encontros são voltados, exclusivamente, para interessados em viabilizar projetos por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC). Os editais do FMC, para 2018, já estão disponíveis no site da Fundação Cultural e as inscrições vão até 31 de janeiro.

Confira os editais aqui

Plantão de Dúvidas

Além do oferecimento dos workshops, os proponentes também poderão buscar orientações junto a um plantão de dúvidas presencial, que funcionará em locais e horários específicos durante o mês de janeiro (ver programação abaixo). Os questionamentos também poderão ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os novos editais do FMC, assim como a realização de workshops e plantões de dúvidas, buscam uma maior abrangência de linguagens artísticas e a aproximação com os proponentes, proporcionando uma melhor dinâmica do setor cultural na cidade.

Com essas medidas a Fundação Cultural visa oferecer esclarecimentos importantes sobre a legislação pertinente e as mudanças implementadas a partir deste ano, proporcionando o aperfeiçoamento na elaboração dos projetos culturais apresentados ao FMC.

Fundo Municipal de Cultura

A previsão de investimento para os projetos selecionados é de R$ 1,340 milhão, o qual poderá contemplar por volta de 34 propostas. O resultado da avaliação e seleção dos projetos será divulgado até o dia 30 de março de 2018, também pelo site da instituição.

O FMC é um mecanismo de fomento à cultura criado em 2013, que visa financiar, com recursos diretos, projetos de cunho artístico-culturais a serem realizados no município, sejam de artistas, grupos, coletivos ou outras instituições e empresas que atuam na área. O gerenciamento é feito pela Fundação Cultural.

Confira a programação

Workshops

Dia 13 (sábado): das 15h às 17h30 – Sala Reginaldo Poeta (Parque Vicentina Aranha).
Dia 17 (quarta): das 19h às 21h30 – Centro da Juventude.

Plantões de Dúvidas – Centro Cultural Clemente Gomes

Dia 4 (quinta): das 15h às 17h.
Dia 16 (terça): das 19h às 21h.
Dia 17 (quarta): das 15h às 17h.
Dia 18 (quinta): das 15h às 17h.
Dia 19 (sexta): das 10h às 12h.
Dia 23 (terça): das 19h às 21h.
Dia 24 (quarta): das 15h às 17h.
Dia 25 (quinta): das 15h às 17h.
Dia 26 (sexta): das 10h às 12h.
Dia 29 (segunda): das 10h às 12h e das 15h às 17h.
Dia 30 (terça): das 10h às 12h e das 15h às 17h.

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana