Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Pelo nono ano consecutivo, o bloco carnavalesco Uai Folia, que tem sua origem na região norte da cidade, ocupará as principais ruas do bairro de Santana neste domingo (11), a partir das 16h. O bloco contará com a animação de atores, músicos, pernas de pau e palhaços, ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

O bloco Uai Folia é organizado pela Cia. Velhus Novatus, de teatro, com sede em Santana, e conta com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A proposta do bloco é reforçar as raízes mineira da região norte, além de incentivar cada vez mais o Carnaval de rua em Santana.

Concentração e trajeto

A concentração do bloco acontece a partir das 16h no Largo da Vila Rhodia. A saída está marcada para às 17h, passando pela Rua Consolação, Praça Armando Sales, Rua Presidente Washington Luís, Av. Rui Barbosa, Rua Carlos Belmiro dos Santos, Rua José Dias Aguiar e Rua São Jorge, onde acontece a dispersão, com apresentação da tradicional Banda de Santana.

 

O bloco também realizará na segunda e na terça (dias 12 e 13), das 19h às 22h, duas noites de marchinhas, na Rua São José.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana

(12) 3924-7300

Programação



Links