Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo retoma este mês as exibições gratuitas de filmes na Casa de Cultura Cine Santana (região norte), em parceria com o Museu de Imagem e do Som, do Estado de São Paulo, por meio do Programa Ponto MIS. A programação abre espaço para três filmes brasileiros, estrelados por nomes como Tatá Werneck, Leandra Leal, Cauã Reymond entre outros. As sessões acontecem às segundas-feiras em dois horários, às 14h e às 19h.

As exibições são acompanhadas principalmente pela comunidade local do bairro de Santana, onde está situada a casa de cultura. Instituições sociais e escolas públicas também prestigiam a programação de filmes e outras atividades do local. A coordenadora da Escola Estadual Dr. Rui Rodrigues Dória, em Santana, Niedja Barthel, salienta que utiliza a programação do espaço como um complemento pedagógico daquilo que é trabalhado na sala de aula.

A parceria com o MIS foi firmada em 2012 e já resultou na exibição de cerca de 150 filmes em mais de 200 sessões, que vão de animações a documentários, filmes nacionais e internacionais, da comédia ao drama. Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Confira a programação

Dia 5: TOC – Transtornada, Obsessiva e Compulsiva (Comédia – 14 anos)
O filme tem no elenco Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Luis Lobianco e Vera Holtz; e conta a história de uma celebridade que se equilibra entre os problemas da vida pessoal e os da vida pública.

Dia 12: De onde eu te vejo (Comédia Romântica – 12 anos)
Uma divertida comédia romântica estrelada por Denise Fraga e Domingos Montagner, que dão vida ao casal Ana e Fábio que, após 20 anos juntos, resolvem se separar. O casal terá que aprender a viver sua nova vida.

Dia 26: Estamos Juntos (Drama – 14 anos)
Leandra Leal, Cauã Reymond e Nazareno Casero protagonizam um triângulo amoroso. Uma história ambientada na cidade de São Paulo, que envolve uma amizade de muitos anos, o fim de um relacionamento e paixões platônicas.

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
(12) 3942-1226

Programação

 

 

Links