Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Divulgação.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza neste sábado (10), a partir das 15h, mais uma edição mensal do Projeto Leitura Livre. A atividade acontece na Sala Reginaldo Poeta, no Parque Vicentina Aranha (Vila Adyanna), com uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que prevê leitura de poesia, apresentação musical e canto coral, exposição de quadros e dança circular. A atividade é aberta ao público.

“Vivo com a poesia dentro de mim”, declara a escritora Beth Brait Alvim, que juntamente com o músico Daniel Joppert, apresentará poemas do seu livro ‘A Febre e a Mariposa’. Beth já tem outros quatro livros de poesia publicados e explica que a inspiração vem naturalmente. “A atitude poética se manifesta a partir de alegrias, tristezas e vários outros sentimentos. Não existe apenas um fator”, explica.

A apresentação de canto coral será de um grupo de 30 alunas da Casa do Idoso Leste, sob regência de Guaraci Moreira, tendo no repertório músicas que exaltam as mulheres, como ‘Maria, Maria’ e ‘Mulher Brasileira’. “Elas também estão se sentindo homenageadas, podendo participar da atividade”, ressalta Guaraci.

A exposição de quadros em aquarela e acrílico será da artista Gabriela Andrade ou Gabi Andrade, como é mais conhecida no meio. E a dança circular, ao final da programação, será comandada pela professora de educação física Aline Boni.

Projeto

O Projeto Leitura Livre também disponibiliza na Sala Reginaldo Poeta mais de 1.800 títulos para a leitura gratuita, entre revistas, livros e gibis; além de um espaço exclusivo para as crianças. O projeto também aceita doações de livros exclusivamente de literatura.

Parque Vicentina Aranha – Sala de Leitura Reginaldo Poeta 
Rua Eng. Prudente Meirelles de Moraes, 302 - Vila Adyanna

(12) 3911-7090

Programação

 

 

Links