A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza entre os dias 23 e 28 de março a Semana do Teatro, em comemoração ao Dia do Teatro, 27 de março. A programação é gratuita e prevê a realização de bate-papo, leitura dramática, lançamento de livro teatral e apresentação de 17 espetáculos de grupos locais e também de outras cidades.

O encontro acontece em casas de cultura da Fundação Cultural e outros espaços, como Centro de Estudos Teatrais (CET), Teatro Municipal, Mercado Municipal, Praça Afonso Pena, CAC Walmor Chagas, feira-livre e Parque da Cidade. Confira aqui a programação completa.

Segundo a Fundação Cultural, a Semana do Teatro visa estimular o intercâmbio entre os diversos grupos participantes, além de valorizar a produção de artistas locais. No bate-papo, o tema ‘O Teatro Joseense’ busca reunir diversos representantes do teatro produzido no município para discutir os desafios e as perspectivas locais.

Para o ator Jean de Oliveira, da Cia de 2, “este evento é muito importante para o teatro joseense”. Ele enfatiza que, para o grupo, a realização da Semana do Teatro representa a retomada da peça ‘O Arquiteto e o Imperador da Assíria’, que não é apresentada há dois anos. “Estamos ensaiando muito, é como se fosse uma reestreia”, destaca.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana