Foto: Paulo Amaral/FCCR.

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, está com inscrições abertas para artesãos interessados em participar da 17ª Festa do Mineiro, que será realizada nos dias 21 e 22 de abril, no Parque da Cidade (Pavilhão Gaivotas), em Santana, região norte.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado à Praça Afonso Pena, 175 – Centro. Só poderão se inscrever artesãos autônomos devidamente cadastrados na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

A relação dos selecionados será divulgada no dia 11 de abril, nos sites da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br, onde pode ser consultado o edital) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (www.fccr.sp.gov.br).

Tradição

A Festa do Mineiro é realizada em comemoração ao Dia Municipal do Migrante Mineiro e propõe valorizar a arte e promover a cultura mineira enraizada na cidade, em especial no bairro Santana, identificado por meio da arquitetura, religiosidade e das manifestações nas áreas da dança, música, artesanato e culinária.

Apresentações de música, dança, exposição e venda de artesanato, barracas de comidas típicas do cardápio mineiro, espaço para convivência e exposição temática. Essas e outras atividades prometem movimentar um público total estimado em aproximadamente 30 mil pessoas.

Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana