Foto: Divulgação

Consagrado na área do blues americano, o cantor e gaitista Darrell Nulisch é a atração internacional, deste mês, do Projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O cantor estará no Brasil pela primeira vez e se apresentará no próximo dia 19, às 20h, no Teatro Municipal, como parte da programação dos 251 anos de São José dos Campos.

O ingresso para o show é gratuito e deve ser reservado por este link.

Darrell Nulisch estará em turnê pelo Brasil ao lado da sua banda, formada por Marcelo Naves (gaita/voz), Danilo Simi (guitarra), Nicolas Simi (guitarra), Pedro Leo (bateria) e Wellington Pagano (baixo). No repertório, o cantor incorpora o soul, o R&B e o blues de Chicago, com muito swing, composições próprias e clássicos do blues tradicional.

Perfil

Darrell Nulisch nasceu em Dallas, Texas (EUA), e na infância teve forte influência de Otis Redding e Al Green, considerados grandes nomes da música popular americana. Em 1981 fundou o Rockets, juntamente com o também consagrado Anson Funderburgh. Depois, passou pelos grupos Crawl e Ronnie Earl’s Broadcasters, até começar a carreira solo em 1990.

Por conta de suas habilidades harmônicas e sua voz apaixonada, até mesmo o prestigiado cantor de soul e blues James Cotton pediu a Nulisch que trabalhasse com sua banda durante uma turnê. Na primavera de 2000 lançou a canção aclamada pela crítica ‘I Like It That Way’.

Blues no Municipal

O Projeto Blues no Municipal busca apresentar e difundir artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, o músico Omar Coleman, dentre outros.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos EUA no século XVII, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar) – Centro