Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Pablo Neruda. Foto: Divulgação

A poesia de Pablo Neruda é o foco da próxima edição do Projeto Leitura Livre, sarau realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O encontro, dessa vez, leva o nome de Canto Geral e acontece no sábado (21), às 15h, na Residência Olivo Gomes, no Parque da Cidade, Santana (região norte). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O sarau contará também com a participação da cantora Daniela Lasalvia e do violonista Poli Brandani, que apresentarão composições da cantora chilena Violeta Parra, em quem Daniela se inspirou para lançar o CD ‘Madre Gaia’, em 2007. Daniela morou no Chile em 1994, onde conheceu a obra de Violeta e sua luta, e a de Pablo Neruda, pelos direitos humanos e contra a ditadura.

Para Daniela, é sempre bom poder reunir o público e mostrar um pouco do seu trabalho. “Acredito que trocar biografias de pessoas tão importantes como Pablo e Violeta é sempre uma ótima oportunidade de conhecimento’’, opina Lasalvia, que já se apresentou no ‘Leitura Livre’ em outras oportunidades.

Residência Olivo Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341

 

Programação



 

Links