Grupo Cabelo de Milho, primeira apresentação prevista. Foto: Divulgação

Apresentação gratuita de música de qualidade, em um dos locais mais movimentados do centro da cidade. Este é o perfil do Projeto Mercadão Vivo, realizado conjuntamente pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, aos sábados, às 11h30, no calçadão da Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. As atrações deste mês integram o Projeto Circulação, da Fundação Cultural.

Neste sábado (11), a atração é o grupo Cabelo de Milho, formado pelos músicos Nilton Blau, Kardec Gonzaga, Natanael Santos e Pedro Canhé, que apresentará o show Proseio, com muita música, poesia e prosa. Combinando diversos instrumentos, o grupo mistura xotes, sambas de roça, rastapé, marchinhas e MPB, com músicas e arranjos autorais.

Já no dia 18, quem se apresenta é o cantor e compositor Beto Jaguary, com o show Turbilhão das Águas. O show, por meio do trabalho delicado nas cordas do violão, relembra as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores celtas mesclados à expressão flamenca; e traz músicas e versos autorais do artista, que fazem sentir a riqueza de viver em união com a natureza, compondo um álbum que fala de vivências do cotidiano.

O grupo de samba Vem Pro Meu Mundo se apresenta no dia 25, com o show Roda de Samba, que tem em seu repertório músicas de nomes consagrados do gênero. O grupo surgiu há quatro anos a partir do Projeto Confraria do Samba Enredo, que visa o resgate da cultura do samba e do Carnaval joseense.

Fazem parte do grupo os músicos Gaspar Ribeiro (violão), Milton Nascimento (cavaco), Nei Firmiano (banjo), José Ricardo Feijão (surdo), Carlos K (reco-reco), Rafael Silva (repique de mão), Frank Silva (rebolo), Conrado Eduardo (pandeiro) e Bruno de Souza (percussão Geral).

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

Publicado em: 10/08/2018