Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Divulgação

Estimular a cultura da paz para que as pessoas possam ter mais consciência sobre os valores da não violência social. Este é o objetivo central de uma aula aberta de Yoga, que será realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo no dia 21 (sexta-feira), às 9h, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD) do Centro da Juventude (região sul). A atividade marca o início da nova estação e foi batizada de Yoga na Primavera.

A aula é aberta ao público de todas as idades e terá 90 minutos de duração. Para participar, os interessados não precisam ter conhecimento prévio na área, mas devem levar um tapete utilizado na prática da Yoga ou algum material semelhante. A atividade será ministrada pela especialista em Yoga, Luci Ferreira, que também é socióloga e pós-graduada em Arte Terapia.

Segundo explica Luci, a aula é uma forma de comemorar o início da primavera, estação mais importante para a prática da Yoga, que simboliza a renovação e o renascimento interior. A especialista utilizará a técnica ‘Hatha Yoga’, que proporciona maior vigor físico, mais energia, relaxamento e flexibilidade, resultando em maior equilíbrio psíquico.

“Yoga é isso: a arte de unir o corpo, a mente e o espírito. É para quem quer ser feliz e busca o bem-estar interior”, enfatiza Luci Ferreira, que há 18 anos trabalha na área. Na Fundação Cultural, Luci é orientadora de diversas oficinas e atividades há quase cinco anos.

 

NACD – Centro da Juventude               
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709

Publicado em: 12/09/2018

Programação




Links