Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Tainã Moreno

Há dez anos na estrada, a banda Pedra de Nego será a atração da próxima edição do projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no dia 20, às 20h, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, em Santana (região norte). A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

O balanço, o swing e, principalmente, a paixão na execução do repertório, contagia quem se deixa envolver pela energia do grupo. No show Pedra de Nego 10 Anos, o grupo apresentará clássicos como O Vendedor de Bananas (Jorge Ben) e Amor dos Outros (Geovana). 

Perfil

Desde sua formação, em 2008, a banda desenvolve um trabalho de pesquisa da música afro-brasileira, direcionada ao samba-rock e samba-funk. A banda já se apresentou no Festival de Inverno de Cunha/SP (2012), Festival de Jazz & Blues de Taubaté/SP (2013) e em vários bares e casas noturnas da região e da Capital.

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, tendo como finalidade abrir espaço e valorizar os grupos autorais. 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341

Programação




Links