Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Mostrar ao público o trabalho realizado nas oficinas é o objetivo das apresentações. Foto: Divulgação

Ainda como parte das comemorações dos 66 anos da Casa de Cultura Cine Santana, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, 68 alunos das oficinas de viola caipira, acordeom, violão e coral realizarão apresentações na próxima semana, respectivamente nos dias 16 (terça), 18 (quinta) e 19 (sexta). Todas são abertas ao público e acontecem a partir das 19h. 

Os alunos fazem parte do Programa Arte nos Bairros, desenvolvido pela Fundação Cultural em várias casas de cultura e outros espaços culturais. Só na CC Cine Santana são 246 alunos envolvidos em 22 diferentes oficinas culturais. Além de uma festividade, as apresentações são uma forma de mostrar ao público o trabalho realizado nas oficinas.

A apresentação dos alunos de acordeom será acompanhada pelo mestre Kardec Gonzaga, orientador desta oficina, e terá um repertório com músicas populares e folclóricas, como baião, chorinho, valsa e Folia de Reis. As demais serão acompanhadas pelo mestre Zé da Viola e os orientadores Gil Dinis e Ricardo Vieira (viola caipira), Marcos Aurélio (Cuca) e Diogo Oliveira (violão) e Celso Pan (coral).

 

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226

Publicado em: 10/10/2018

Programação



Links