Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Daniela Biancardi estuda teatro desde os 14 anos e neste final de semana se apresenta no CET / Foto: Divulgação

Dando continuidade à 2ª Mostra Solos Teatrais, iniciada no último dia 6, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo apresenta, neste sábado (13), às 21h, a peça ‘Virginias’, com a artista Daniela Biancardi. O espetáculo é gratuito e acontece no Centro de Estudos Teatrais (CET), no Parque da Cidade.

A peça é uma tragicomédia que aborda o cerceamento feminino até os dias de hoje. Os gestos e efeitos onomatopeicos da comediante satirizam e criticam o papel masculino na sociedade e tomam formas múltiplas, como se memórias do tempo viessem em loopings. A classificação é de 12 anos.

Já no domingo (14), às 10h, no mesmo local, a profissional ministra o workshop ‘Introdução à Comédia Física’, em que atores, bailarinos e estudantes de teatro e artes são convidados a ampliar o repertório de gesto e crítico, por meio de exercícios e jogos de improviso de comicidade. Para participar, é preciso se inscrever pelo site da Fundação Cultural.

A programação prossegue no dia 20, às 21h, com apresentação do drama ‘Vaga Carne’ (14 anos), com a artista mineira Grace Passô. E no dia 27, também às 21h, a comédia dramática ‘Cárcere’ (14 anos), com o artista paulistano Vinícius Piedade, que também comandará o workshop ‘O Ator Inconformado’ (14 anos), com oferta de 20 vagas.

Perfil

Daniela Biancardi estuda teatro desde os 14 anos de idade e conta o quão importante é a mostra, tanto para os artistas quanto para o público. “O solo coloca em evidência a excelência do trabalho de um pesquisador enquanto ator e seu próprio dramaturgo. A solitude pode trazer em si múltiplas narrativas”, ressalta a jundiaiense, que mora em São Paulo (capital) há 20 anos.

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)     
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana                     

(12) 3924-7300 / 7341

Publicado em: 11/10/2018

Programação



Links