O espetáculo acontece no dia 23, às 10h, e integra o edital do Projeto Circulação. / Foto: Divulgação

O projeto ‘Sexta Encena’, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro I (região sul), tem três atrações programadas para este mês na área teatral, nos dias 9, 23 e 30 (sextas-feiras), em diferentes horários. As apresentações são livres para todos os públicos.

Duas peças integram o projeto Circulação da Fundação Cultural e uma terceira foi viabilizada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). O projeto, assim como outras atividades da instituição, visa incentivar e fomentar as artes cênicas nas áreas do circo, da dança e do teatro.

Um dos grupos participantes da programação deste mês é o Caravan Maschera, que por meio de um teatro de bonecos apresentará a peça Vidas Secas, uma releitura da obra de mesmo nome do escritor Graciliano Ramos.

“Nossa diversidade de temas e estéticas é algo que agrega valor às nossas apresentações. O público pode esperar por uma forma muito interessante de rever o teatro de bonecos, feito com muita atenção e reflexão”, explica o fundador da companhia de teatro, Leonardo Garcia.

Dia 09, 14h: ‘Alquimistos’ (FMC), com o Grupo Arteia.

Dia 23, 10h: ‘Vidas Secas’ (Circulação), com a cia Caravan Maschera

Dia 30, 19h30: ‘Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes’ (Circulação), com o Grupo Janela Mágica.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I