Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Flávio Guimarães é um dos principais nomes do blues no Brasil e atualmente faz shows em todo o país e exterior / Foto: Renata Duarte

Pioneiro do blues no Brasil, o músico Flávio Guimarães é a atração deste mês do projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O cantor e sua banda fazem a abertura do ‘Mês da Música’ nesta quinta-feira (8), às 20h, no Teatro Municipal. A reserva de ingressos deve ser feita por meio do site da Fundação Cultural.

Flávio Guimarães iniciou seus estudos na harmônica cromática em 1982. Três anos depois formou sua primeira banda, a Blues Etílicos, a qual já foi destaque de grandes emissoras de rádio e televisão. Depois de uma passagem em Chicago (Estados Unidos), em 88, voltou ao Brasil e passou a orientar cursos e workshops da área.

Atualmente, o cantor faz shows em todo o Brasil e no exterior. Já dividiu o palco e realizou turnês com grandes nomes da harmônica mundial, como Charlie Musselwhite, Rick Estrin, Joe Filisko, Gary Smith, dentre outros. No Brasil, o artista já gravou com Cássia Eller, Djavan, Erasmo Carlos, Rita Lee e Titãs.

No show, Flávio Guimarães (gaita e voz) se apresentará ao lado de Marcelo Naves (gaita e voz) e Danilo Simi (guitarra), juntamente de sua banda, composta por Tiago Guy (guitarra), Raoni Brascher (baixo) e Jaderson Cardoso (bateria).

Blues no Municipal

O Projeto Blues no Municipal busca apresentar e difundir artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, o músico Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath dentre outros. O blues se baseia no uso de notas baixas (graves) com fins expressivos e que mantém uma estrutura musical repetitiva.

 

Teatro Municipal              
Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar) – Centro

(12) 3942-1144

Publicado em: 07/11/2018

Programação




Links