Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Crianças participam de oficina de circo durante o mês de janeiro deste ano na CC Tim Lopes - Foto: Paulo Amaral/FCCR.

Janeiro é mês de férias e, também, uma boa oportunidade para conhecer e frequentar as oficinas culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que integram o Programa Arte nos Bairros. De 14 a 31 de janeiro, das 9h às 17h, todas as casas de cultura da instituição oferecerão à comunidade diferentes modalidades de oficinas. E não é preciso fazer inscrição, é só chegar e participar.

Na primeira semana de janeiro a Fundação Cultural divulgará quais as oficinas que serão oferecidas em cada casa de cultura. Também em janeiro deverá ser publicado edital com as regras para inscrição de interessados em participar do programa durante o ano de 2019, bem como as modalidades à disposição e o número de vagas.

Exposições

Nas mesmas casas de cultura, no período de 7 a 31 de janeiro, das 9h às 17h, também será possível apreciar várias exposições com trabalhos dos alunos que participaram, neste ano, das oficinas de artes visuais (artesanato, fotografia, mosaico, vídeo e outras modalidades). Será uma boa oportunidade para conhecer um pouco do que é realizado nas oficinas culturais durante o ano.

Retrospecto

O Programa Arte nos Bairros, em 2018, foi desenvolvido de fevereiro a novembro em 31 locais diferentes (10 casas de cultura e 21 dependências de instituições parceiras), com a oferta de 8 mil vagas. Neste período, foram realizadas 101 oficinas culturais de diferentes modalidades (níveis básico, intermediário e avançado), envolvendo 254 orientadores artísticos credenciados.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Programação

Links