Com classificação livre e aberto ao público, o evento acontece na Casa de Cultura Tim Lopes / Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (5), acontece o lançamento do livro “A criança em cena” de Jacqueline Baumgratz. Com classificação livre e aberto ao público, o evento acontece na Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (zona sul), às 15h.

O livro traz a metodologia de ensino do teatro para crianças, apresentando quatro textos da dramaturgia infantil: “Canoa, minha canoa”, “O rato e a ratoeira”, ”Farofa com F” e “Dona Lili e a onça”. Esse projeto é financiado e beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultural (FMC), Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos, com apoio cultural da Cia Bola de Meia.

Pedagoga, psicopedagoga, arte-educadora e psicanalista, Jacqueline Baumgratz também é especializada em políticas culturas e já ganhou o Prêmio Tuxáua/MinC – Articulação de Projetos Culturais. Escreveu os livros “Cultura Popular do Vale do Paraíba Paulista”, Rodas e Brincadeiras Cantadas”, “Brinca Brasil” e “Viva a Diversidade! ”.

Casa de Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos