Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As inscrições para as oficinas deverão ser realizadas exclusivamente pelo aplicativo de celular São José Viva / Foto: Divulgação

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, nesta segunda-feira (8), 3 mil vagas para 194 oficinas culturais virtuais gratuitas em diferentes áreas artísticas. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo aplicativo de celular São José Viva no período de 8 a 28 de fevereiro.

Cada oficina vai oferecer 15 vagas. No caso de inscrições superiores ao número de vagas, será realizado um sorteio no dia 3 de março.

As aulas terão início em 15 de março. É importante destacar que elas serão virtuais durante todo o ano de 2021, período de duração das oficinas.

Há opções para crianças, jovens, adultos e idosos. Entre as áreas artísticas estão dança, teatro, circo e música, entre outras. Os dias e horários das aulas variam conforme a oficina que estarão disponíveis no aplicativo.

 

Sobre o Programa Arte nos Bairros

O Programa Arte nos Bairros oferece vagas no projeto oficinas culturais gratuitas, possibilitando o acesso da população ao aprendizado e exercício da arte, em modalidades diversas, como dança, artes plásticas, música e economia criativa. O programa atende pessoas de todas as faixas etárias, a partir dos 6 anos. As oficinas virtuais foram criadas com o objetivo de manter e levar as atividades artísticas, que antes eram feitas nas casas de cultura, para a casa das pessoas durante a pandemia. Com isso, os orientadores artísticos continuam em atividade e quem está em casa pode dar continuidade ao aprendizado artístico e cultural.

 

Publicado em: 04/02/2021

Relatório de Gestão

Programação

 

Links