Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O show flutuante foi registrado em cima de uma balsa cor de rosa, ao cair do sol / Foto: Divulgação 

 

A banda Foli Griô Orquestra se apresenta no Bar de Quinta dia 17 de junho, às 20h, com um formato totalmente inovador. O show acontece em uma plataforma flutuante e é um convite aos olhos para que repousem em imagens poéticas, trazendo o horizonte, o azul da lagoa e do céu, e o sol.

O vídeo foi gravado na lagoa de Saquarema (RJ) e será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (youtube.com/fccrsjc).

O show flutuante foi registrado em cima de uma balsa cor de rosa, ao cair do sol, com o repertório do álbum “Ajo”, o primeiro da orquestra. O disco foi um dos concorrentes ao Grammy Latino 2019 e mistura afrobeat às manifestações populares brasileiras.

 “Com a pandemia, adaptamos o projeto de maneira bem inusitada, mas mantendo o objetivo de estar próximo ao público. Estar junto de outra maneira, os convidando a sentir. Sentir como a arte é capaz de nos tocar, sentir a potência da natureza mesmo em meio a esse caos, sentir a música como linguagem universal... Fica então o convite para sonharmos novamente... Que esses 60 minutos possam ser um grande respiro para seguirmos em frente", convida Niyate Queiroz, produtora da orquestra e idealizadora do projeto flutuante.   

 

O projeto

O ‘Bar de Quinta’ é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo há sete anos e tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos autorais. Neste momento de pandemia, o projeto está acontecendo por meio de apresentações virtuais.

A proposta é valorizar e fomentar a cena autoral e formar público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos.

 

 

 

Publicado em: 11/06/2021

Relatório de Gestão

Programação

Links