Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Dia 4, o grupo Caixa de Histórias apresenta "A Casa de Dentro da Gente", às 20h. / Foto: Danilo Ferrara

 

Temporada CET apresenta três espetáculos em dezembro

Em dezembro, a Temporada do Centro de Estudos Teatrais (CET) apresenta espetáculos exclusivos, no formato presencial, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. Os ingressos estarão disponíveis no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com dois dias de antecedência.

Quem abre a temporada do mês, no dia 4, às 20h, é o grupo Caixa de Histórias, com o espetáculo “A Casa de Dentro da Gente” -- uma reflexão que leva o público a analisar o que tem guardado dentro de si. No mesmo dia, às 22h, Bonny Ribeiro, da Cia Estação Cômica, apresenta seu espetáculo solo “O Inalcançável”. No dia 18, o Grupo de Teatro Tropa do Vale traz seu espetáculo musical “Qualquer Semelhança não é Mera Coincidência”. Durante o evento é obrigatório o uso de máscara facial e apresentação do comprovante de vacina contra a Covid. Confira a programação completa abaixo.

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)

A Temporada de Teatro surgiu com o objetivo de contribuir para o intercâmbio entre grupos, companhias e práticas teatrais, acolhendo companhias regionais e de todo o país. Pautado pela pesquisa teatral, o projeto tem por finalidade promover a formação crítica de atores e plateias para o teatro joseense.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia: 04/12/2021, às 20h
Espetáculo: A Casa de Dentro da Gente
Grupo: Caixa de Histórias
Ficha Técnica:
Criação e Dramaturgia: Eva Sielawa, Glauce Carvalho, Karina Müller e Luiz Carlos Laranjeiras
Elenco: Eva Sielawa, Izildinha Costa, Karina Müller
Cenários e Figurinos: Dagmar Siqueira e Claudia Savastano
Preparação corporal: Robson Jacqué
Composições: Luiz Carlos Laranjeiras, Eva Sielawa, Glauce Carvalho e Karina Müller
Direção Musical: Marcio de Oliveira e Luiz Carlos Laranjeiras
Direção: Luis Carlos Laranjeiras

Sinopse: Livremente inspirado na obra de Cora Coralina, o espetáculo é um convite ao mundo de nossas próprias casas e lembranças. Cozinha, quintal, quarto e sala simbolizam fases e relações que vivemos individualmente, com o outro e com o mundo que nos cerca. Partindo da busca de sensações de um mundo atemporal que só existe na lembrança, músicas, textos e imagens foram costuradas cena a cena como uma antiga colcha de retalhos.

Gênero: Poético-Musical
Recomendação etária: 12 anos

 

Dia: 04/12/2021, às 22h
Espetáculo: O Inalcançável
Grupo: Estação Cênica
Ficha Técnica:
Autor: Wilson R.

Sinopse: É um conto em forma de monólogo que traz uma profunda e crítica viagem psicológica ao interior do ser humano como espécie dominante do planeta. O personagem/narrador reflete sobre o uso de armas, o desprezo aos mais fracos, o valor ao poder e à crença religiosa. Passeando entre a realidade fria e a o limiar da loucura, encerra mostrando o contraste entre a grandeza almejada e a real fragilidade da vida dos homens.

Gênero: Drama
Recomendação etária: 12 anos

 

Dia: 18/12/2021, às 21h
Espetáculo: Qualquer Semelhança não é Mera Coincidência
Grupo: Grupo de Teatro Tropa do Vale
Ficha Técnica:
Adaptação do texto: Meire Pedroso da Silva
Direção Geral: Kelcei Aquino
Direção Musical: Leomar Pereira dos Santos
Produção: Silvania Elisabete Albino
Elenco: Meire Pedroso da Silva, Silvania Elisabete Albino Rosana Rosa de Oliveira, Priscila Silva Leite, Edson Guimarães Cavalcante e Leomar Pereira dos Santos

Sinopse: A peça tem uma proposta de encenação de teatro de rua, adaptável aos espaços alternativos. Em cena os atores, ora com o próprio corpo cênico, ora manipulando bonecos, promovem um encontro bem próximo com os espectadores, e em determinado momento, o personagem Sr. Bertoldo interrompe a ação e se dirige diretamente ao público, fomentando questionamentos sobre uma situação ou uma ideia, abordando principalmente o tema Justiça e traz essa reflexão para o contexto atual.

Gênero: Teatro Popular
Recomendação etária: 12 anos

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana
(12) 3924-7324 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Publicado: 30/11/2021

Programação

Redes Sociais

Links