Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A seleção de todos os membros da orquestra será por meio de edital. / Foto: Larisa Birta.

Orquestra Joseense seleciona spalla, chefes de naipes e maestro

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abriu edital para a seleção de spalla e instrumentistas do Núcleo Profissional da Orquestra Joseense. No total, são 13 vagas (1 spalla e assistente de maestro e 12 chefes de naipes).

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, exclusivamente, pelo formulário eletrônico na plataforma Prosas, na página da Fundação Cultural Cassiano Ricardo: https://prosas.com.br/patrocinadores/506. A íntegra do edital também poderá ser acessada no site da FCCR.

No próximo dia 17, encerra o prazo para a inscrição no edital de seleção do maestro ou maestrina. O anúncio da criação da Orquestra Joseense foi realizado no começo de dezembro pela Prefeitura de São José dos Campos e integrará o Programa de Formação Artística da FCCR. Além do regente, spalla, e músicos professores, haverá vagas para 25 bolsistas de formação musical, divididas em aperfeiçoamento (10 vagas) e avançado (15 vagas).

A seleção de todos os núcleos integrantes será por meio de edital, com previsão de que até março a orquestra esteja completamente formada.

*Sobre a Orquestra Joseense*

A Orquestra Joseense pretende absorver aprendizes de música, iniciados em diversas iniciativas públicas ou particulares, que demonstrem interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.

O projeto cultural tem o objetivo de formação musical, aperfeiçoamento de músicos instrumentistas, capacitação para a profissionalização artística e difusão da música instrumental.

*Dúvidas sobre o edital:*

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Publicado em: 12/01/2022

Programação

Redes Sociais

Links