Sexta Encena define programação de maio

A programação conta com peças que são livres para todos os públicos. / Foto: Ilustração.

Sexta Encena define programação de maio


29.04.2025

O projeto Sexta Encena, que leva espetáculos de todos os gêneros para os palcos do Cine Teatro Benedito Alves, definiu a programação de maio. As atrações começam no próximo dia 9, às 20h. Confira a programação completa abaixo.

Todas as peças têm ingressos gratuitos e solidários com um pacote de trigo ou fubá e podem ser reservados por meio deste site.

Programação

Todas as sextas-feiras

9 de maio, às 20h - O Que Nos Une

Grupo Artístico: Centro de Artes ritmo e poesia.

Classificação: Livre.

Escrita por Ana Rizada, a peça teatral combina dança, canto e atuação para explorar de maneira leve e sutil temas cotidianos. Mais que uma fusão de artes, o espetáculo promove a união da diversidade.


16 de maio, às 20h - Meu Diário Bipolar

Grupo Artístico: Cia Balão - Talita Carolina.

Classificação: Livre.

Jurema é uma palhaça bipolar caracterizada pela oscilação de humor, tentando lidar com um cotidiano diferente de sua realidade busca se adaptar na sociedade, mas o seu mundo é completamente mal compreendido e ela vem buscando espaço e quebrando paradigmas da bipolaridade.

 

23 de maio, às 20h - O Grande Mágico

Grupo Artístico: Teatro No Mundo da Lua.

Classificação: Livre.

A peça apresenta ao público o carismático e renomado ilusionista "Orvalho", um palhaço mágico que, apesar de sua idade avançada, busca demonstrar toda sua habilidade e encanto na arte do ilusionismo. O espetáculo promete ser incrível, porém, surpreendentemente, os truques de magia começam a se rebelar contra o velho ilusionista, colocando em risco sua grande performance.

 

30 de maio, às 20h - Velhus Causus

Grupo Artístico: Velhus Novatus.

Classificação: Livre.

Enquanto aguarda o retorno de Dona Lurdinha, que esteve muito doente no hospital, Sabino reúne os amigos e prepara uma festa para recebê-la. Durante o tempo que antecede a chegada de sua mulher, Sabino e os amigos vão relembrando velhas histórias assombradas e velhos causos caipiras.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 - Centro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .