Orquestra Joseense apresenta concerto no Cine Santana

O concerto é gratuito e as reservas de ingresso podem ser feitas a partir desta quarta-feira (30). / Foto: Paullo Amarall

Orquestra Joseense apresenta concerto no Cine Santana


28.04.2025
A Orquestra Joseense faz mais uma apresentação no Cine Santana, região norte da cidade, nesta sexta-feira (2), às 20h. Com repertório de compositores brasileiros, que passa por obras de Clarice Assad a Heitor Villa Lobos.
 
O concerto é gratuito e as reservas de ingresso podem ser feitas por meio do site.
 
Repertório:
 
CLARICE ASSAD - Três pequenas variações sobre o tema "A maré encheu"
ERNANI AGUIAR - Quatro Momentos nº3
CARLOS DOS SANTOS - Batuque de umbigada
CIBELLE J. DONZA - Da Terra
EDMUNDO VILLANI-CÔRTES - Os Borulóides
HEITOR VILLA-LOBOS - Sinfonietta nº 1
 
William Coelho
 
Doutor e mestre em musicologia e bacharel em regência pela USP, é professor de regência coral no Departamento de Música da ECA/USP e regente titular da Orquestra Joseense. Foi maestro preparador do Coro da Osesp, professor da Faculdade Paulista de Artes, da Universidade Federal de Juiz de Fora, da Unesp e professor convidado da Academia de Regência da Osesp. É regente convidado de orquestras como a Osesp, a Sinfônica da USP, a Sinfônica de Piracicaba e a Camerata Antiqua de Curitiba. Foi finalista do Prêmio Jovem Talento 2019 da Revista Concerto. Em 2020 regeu o Coro da Osesp no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça e em 2022 no Americas Society em Nova Iorque.
 
Sobre a Orquestra
 
A Orquestra Joseense é um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a Jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização.
 
A orquestra acolhe aprendizes de música de diversas iniciativas públicas ou particulares, que demonstram interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.
 
O projeto cultural tem o objetivo de formação musical, aperfeiçoamento de músicos instrumentistas, capacitação para a profissionalização artística e difusão da música instrumental.
 
Ficha Técnica
 
Maestro Titular e Diretor Artístico
William Coelho
 
Primeiros Violinos
Wagner Filho, Spalla
Bruno Macedo
Carlos Medeiros
José Otávio Salvador
Rafael Victor
 
Segundos Violinos
Eloísa Rocha
Gianpietro Saisi
Gustavo Braggio
Lucas Pontes
Maria Eduarda Carvalho
 
Violas
Bruno de Almeida
Daniel Lima
Ronilson Misael
 
Violoncelos
Gustavo Lessa
Jonatas Pereira
Thiago Faria
Tiago de Oliveira
 
Contrabaixos
Davi Ciriaco
Renata Rodrigues
 
Flautas
Filipe Ferreira
Nadine Morais
 
Oboés
André Massuia
Rafael Felipe
 
Clarinetes
Anderson Menezes
Evandro Alves
 
Fagotes
Osvanilson Castro
Patrícia Mastrella
 
Trompa
Adriano Venâncio
João Victor de Andrade
Felipe Neto
 
Trompetes
Wellington de Sousa
Marcelo Carvalho
 
Trombones
Tales Thomaz de Souza*
Fabio Martinele*
 
Percussão
Rosangela Rhafaelle
Guilherme dos Santos*
 
*Músico convidado
 
 
Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .