/// Notícias

Nova exposição movimenta o Circuito Cultural Central

A exposição “Entre Terra e Tempo” está disponível até o dia 10 de maio das 9h às 17h. / Foto: Divulgação

Nova exposição movimenta o Circuito Cultural Central


06.05.2025

A Casa do Médico, na região central de São José dos Campos, inaugurou a exposição "Entre terra e tempo", da artista Fabiolla Canedo. A mostra, de curta duração, está disponível para visitação até 10 de maio, das 9h às 17h.

A atração integra o Circuito Cultural Central, programa que visa incentivar a vida artística no coração da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas.

Sobre a Exposição

Entre Terra e Tempo propõe uma travessia por superfícies onde pintura e escultura se entrelaçam. As obras são paisagens táteis, topografias afetivas em que relevo, matéria e tempo dialogam em silêncio — como formações geológicas que surgem e se desfazem, carregando em si a memória da impermanência.

Texturas e formas orgânicas revelam uma linguagem em que a imperfeição não é falha, mas essência. A artista atua como quem escava: descobre camadas, escuta o vazio, permite que o tempo se inscreva na matéria.

Entre rugosidades e sutilezas, as obras convidam o olhar a desacelerar, a se aproximar do que é imperfeito, inacabado e transitório. Uma arqueologia interna, onde memórias repousam na terra.

Entre Terra e Tempo é travessia. É pausa. É presença que respira como a terra: viva, densa, mutante.

Artista

Fabiolla Canedo é uma artista visual cuja expressão abstrata, de perspectiva humana, simbólica e reflexiva, investiga a existência através do tempo e suas marcas na natureza, paisagens, territórios, pessoas, corpos e emoções. Sua poética convida a observar a vida sob essa ótica.

Sua pesquisa explora a relação dialética entre o efêmero e o perene, abordando temas como transitoriedade, impermanência, imperfeição e finitude. As criações se caracterizam pelo uso de poucos elementos, materiais naturais, cores neutras, texturas e fluidez, almejando um minimalismo acolhedor. A produção artística visa estimular sensações de contemplação, quietude, serenidade e presença, promovendo a desconexão do universo digital excessivo e uma reconexão com o mundo físico e natural.

 

Casa do Médico - APMSJC
Avenida São José 1187 - Centro

 


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .