Os encontros, que acontecem uma vez por semana, durante duas horas, abrangem formações técnicas em diversas áreas. Foto: Divulgação
Artistas cadastrados no programa Arte nas Ruas, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, concluem no fim deste ano os 35 módulos das oficinas de capacitação e aprimoramento no universo circense.
Os encontros, que acontecem uma vez por semana, durante duas horas, abrangem formações técnicas em áreas como dramaturgia, história sobre arte de rua, inscrição em editais, ensaio e pesquisa, confecção de figurino e experimento de croqui.
As oficinas, iniciadas no início do ano, seguem até 16 de dezembro. Os participantes, que prepararam espetáculos, irão se apresentar em Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A capacitação tem cunho social e artístico, já que utiliza a arte e a cultura para promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas que faziam arte nas ruas de São José dos Campos.
A partir de 2026, os participantes dessas oficinas poderão se credenciar no Projeto Circulação, que visa fomentar a produção artística local e levar apresentações gratuitas para a população.
Os grupos e artistas envolvidos são credenciados por meio de edital da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O projeto prevê apresentações de música, dança, teatro, circo, exposições de artes plásticas e interartes (mistura de estilos da arte).
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .