Cia de Dança de São José dos Campos encerra festividades do Cine Santana. /Foto: Paullo Amarall / FCCR
O Cine Santana abre as portas no próximo dia 31, às 20h, para a apresentação da Companhia de Dança de São José dos Campos, que leva ao espaço a apresentação "Voyeur”, que fez sucesso em Edimburgo, na Escócia, durante temporada realizada em agosto.
A noite também inclui a apresentação de "Samba e Amor”, outro destaque da Cia de Dança. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados dois dias antes da apresentação no Eventbrite da Fundação.
O espetáculo encerra a programação especial de 73 anos do Cine Santana.
Espetáculo
"Voyeur” é um convite a atravessar o espaço entre o olhar e ser olhado. Em Cena, gestos íntimos se tornam públicos e o cotidiano se revela sob novas luzes entre tensão, desejo e delicadeza.
Os intérpretes desconstroem fronteiras entre exposição e silêncio, presença e ausência, revelando um jogo de espelhos onde ninguém sai ileso: quem observa também é observado.
Entre o visível e o secreto, a obra cria uma experiência sensorial que instiga, provoca e espelha o tempo em que vivemos, um tempo de telas, olhares e vulnerabilidades expostas.
Samba e Amor
O espetáculo seguinte, "Samba e Amor”, é um retrato poético da exaustão contemporânea, um corpo atravessado pela pressa, pelo automatismo e pela necessidade de se reconectar ao sentir. Inspirada na canção homônima de Chico Buarque, a obra transforma a delicadeza da poesia da letra da música em movimento, revelando corpos que oscilam entre o colapso e a esperança, entre o cansaço e o desejo de existir.
Com trilha sonora original de Ed Côrtes, que dialoga com trechos da voz de Chico em momentos de respiro e memória, Samba e Amor convida o público a mergulhar nas contradições do nosso tempo, entre o amor e o tédio, a lucidez e o devaneio.
Apresentada ao lado de Voyeur no Edinburgh Festival Fringe 2025, a obra recebeu críticas elogiosas da imprensa britânica e a nomeação "Best of the Fest” pela casa de espetáculos Assembly, reafirmando a potência da companhia em traduzir o humano em movimento.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .