/// Notícias

Cine do Centro exibe ‘Fifi’ no Museu Municipal

O Cine do Centro é realizado mensalmente no Museu Municipal. Foto: Divulgação/Internet

Cine do Centro exibe ‘Fifi’ no Museu Municipal


08.06.2026

O Cine do Centro de junho exibe o filme francês "Fifi”, com sessão única na próxima quarta-feira (17), às 19h, no auditório do Museu Municipal, região central de São José dos Campos.

 

Buscando escapar de seu ambiente familiar problemático, Sophie, de 15 anos, aproveita a chance de pegar as chaves reservas da casa de sua amiga rica, Jade. Enquanto desfruta da espaçosa casa que ela pensava estar deserta para o verão, ela esbarra no irmão mais velho de sua amiga, Stéphane, que, por obra do destino, também planejava ficar. Mas, em vez de expulsá-la, ele decide deixar a porta aberta como um convite para um verão que Sophie nunca esperou.

 

A sessão é gratuita, sem necessidade de reserva de ingressos.

 

Os filmes são legendados em português e, ao final da exibição, há um debate com os participantes.

O Cine Centro é desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba. A curadoria é do diretor cultural das Alianças Francesas do Vale do Paraíba, Patrick Houdin, mestre em relações interculturais pela Universidade Sorbonne em Paris, professor de língua francesa e tradutor.

 

Ficha técnica

 

Direção de Paul Saintillan e Jeanne Aslan

Ano: 2022

Duração: 1h48

Gênero: Ficção e Comédia dramática

Classificação indicativa: 12 anos

Elenco com Céleste Brunnquell, Quentin Dolmaire, Ilan Schermann

 

Serviço

 

Museu Municipal

Praça Afonso Pena, 29, Centro

WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .