Cine Santana comemora seus 73 anos em outubro. /Foto: Paullo Amarall / FCCR
O Cine Santana, um dos espaços culturais mais importantes de São José dos Campos, completa 73 anos em outubro. A programação especial, até o dia 21, inclui música, dança e teatro.
As comemorações já começam na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, com apresentação do Tap da Longevidade e Instituto Jovens de Coração, aproveitando o Dia Nacional do Idoso.
No mesmo dia, o Grupo de Ginástica do Centro Esportivo Vila Maria apresenta uma coreografia inspirada no musical Mamma Mia, coreografado pela professora Carla Conrado.
No dia 2 (quinta-feira), também às 19h30, os alunos das oficinas de teclado e canto coral do programa Arte nos Bairros, do Cine Santana, apresentam-se para mostrar tudo o que aprenderam na oficina com os professores Flávio Fachini e Alan Brandão, de teclado e canto, respectivamente.
Música
A programação segue no dia 6, às 19h30, com a Banda Musical Senai Santos Dumont, regida pelo Maestro Lucas de Assis.
A banda é composta por 43 adultos e crianças. No repertório, músicas de bandas e cantores como Queen, Beatles, Adele e Tim Maia.
No dia 8, às 19h30, sobem ao palco os alunos das oficinas de violão do Cine Santana, oferecidas pelo professor Alessandro Zamah.
A Broadway toma conta do Cine Santana na quinta, dia 9, a partir das 19h30, com a apresentação inspiradas nos números dos grandes musicais, feita pelos alunos de jazz do Centro Esportivo Casa do Jovem.
Banda de Santana
Em 10 de outubro, a Banda de Santana, que existe desde 1949 e foi reconhecida como patrimônio imaterial da cidade, leva ao palco o modelo de banda de coreto, a única com esse formato em São José.
A peça infantil "Espelho Meu, Espelho Seu” é a atração do dia 14, às 19h30, no espetáculo quatro amigos brinquedos viajam pelas quatro estações passeando pelas fases da vida, refletindo sobre a felicidade e outros sentimentos humanos.
Oficinas
No dia 16, às 19h30, será a vez das oficinas de dança realizarem suas apresentações, são elas: Danças de Salão, do professor Ronnie Elias, Danças Urbanas, do professor Paulo Henrique e Dança Clássica para Adultos com o professor Elizabeth Reis.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .