/// Notícias

Cine Santana tem programação de férias com filmes do Ponto MIS

Charlie Chaplin faz amizade com criança em “O Garoto”.

Cine Santana tem programação de férias com filmes do Ponto MIS


10.07.2025

O programa Ponto MIS, resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o MIS (Museu da Imagem e do Som), tem uma programação especial de férias para o Cine Santana. Serão exibidos 5 filmes nos dias 14, 21 e 28. A entrada é gratuita e não é necessário reservar ingressos.

 

As exibições acontecerão toda segunda-feira, em diferentes horários. As sessões especiais de cinema têm filmes de Charlie Chaplin, Mazzaropi e animação brasileira. Confira abaixo a programação e as sinopses de cada filme.

Dia 14, às 19h30 – O Garoto

 

Charlie Chaplin encontra uma criança abandonada e, após tentar se livrar do menino algumas vezes, acaba desenvolvendo um carinho por ele. O tempo se passa, com Chaplin ensinando o menino a o ajudar em suas tramoias, até o dia em que a mãe do garoto, agora uma cantora famosa, decide procurar o filho.

Dia 21, às 10h – Minhocas

 

Animação que segue Junior, uma minhoca pré-adolescente que é cavado acidentalmente para fora da terra. Júnior vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Dia 21, às 14h30 – Nadando em Dinheiro

 

Depois de um acidente no trânsito, o caminhoneiro Isidoro (Mazzaropi), acaba descobrindo que é herdeiro de uma grande fortuna. Agora ele tem que lidar com empregados, a alta sociedade zombando de seus modos e até com robôs.

Dia 21, às 19h30 – O Vagabundo

 

O Vagabundo (Charlie Chaplin) se apaixona por uma jovem encantadora, mas ela acaba sendo sequestrada. Para salvá-la, ele começa a trabalhar na fazenda do pai. Depois de cumprir sua missão, ele descobre que a moça já tem outro pretendente. Desiludido, decide partir sozinho, seguindo seu rumo com o coração partido.

Dia 28 às 19h30 – Tempos Modernos

 

Em meio à era da industrialização, Charlie Chaplin tenta sobreviver em um mundo cada vez mais mecanizado e impessoal. Misturando crítica social, humor e ternura, o filme retrata a luta do ser humano por dignidade em tempos de transformação.

Serviço

Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 - Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .