/// Notícias

Dia Internacional da Dança terá noite especial no Teatro Municipal

Companhia de Dança em sua última apresentação com a Orquestra Joseense no Teatro Municipal. Foto: Paullo Amarall / FCCR

Dia Internacional da Dança terá noite especial no Teatro Municipal


17.04.2026

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, no próximo dia 24 de abril (sexta-feira), uma comemoração ao Dia Internacional da Dança. A atração, no palco do Teatro Municipal, às 19h30, terá como destaque a Companhia de Dança de São José dos Campos.

O evento reunirá apresentações de seis escolas e grupos de dança de São José dos Campos selecionados pela Cia. de Dança, propondo um diálogo entre a companhia e a cena local.

A noite começa com as coreografias de "Samba e Amor” e "O Eu Pele”, interpretadas pela Companhia. Em seguida, o palco recebe os convidados.

A entrada é gratuita com reserva de ingressos disponível neste link dois dias antes do evento, no dia 22 de abril.

Samba e Amor

Samba e Amor é uma obra que transita entre a delicadeza e a intensidade das relações humanas, inspirada na atmosfera poética e musical brasileira. A coreografia mergulha nas nuances do afeto, revelando encontros, desencontros e permanências que habitam os vínculos.

O Eu Pele

Eu Pele é um quinteto que investiga a pele como território primordial de existência e percepção. Inspirado no conceito desenvolvido por Didier Anzieu, no qual a pele é compreendida como o primeiro "eu” do ser humano, a obra propõe uma reflexão sensível sobre o toque, os limites e a construção da identidade.

Serviço

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro) - Centro

WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .