Othon Bastos relembra sua história em espetáculo “Não Me Entrego, Não!” / Foto: Divulgação
A 39ª edição do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba) começa nesta quinta-feira (23), às 20h com o espetáculo "Não Me entrego, Não!”, monólogo de Othon Bastos, um dos atores mais consagrados da dramaturgia brasileira. Os ingressos para a peça, no Teatro Municipal, ficarão disponíveis a partir do dia 21, às 10h, neste link.
Até 1º de novembro, São José dos Campos será palco para grupos dos mais variados estilos se apresentarem.
No espetáculo de abertura, Othon Bastos brinda a plateia com a experiência de quem criou muitos tipos e começou diversas histórias tantas vezes ao longo da vida. Aos 92 anos, ele contabiliza mais de 70 de carreira.
No primeiro monólogo de sua trajetória, Othon dividiu escritos com o diretor da peça, Flávio Marinho, que fez toda a pesquisa e condensou os principais acontecimentos da vida do ator, dividindo em blocos temáticos, como trabalho, amor, teatro, cinema, etc.
Fazendo as vezes de sua memória, está a atriz Marta Paret, que entra para fazer descrições nos relatos contados por Othon, que abrangem acontecimentos dos seus 11,12 anos, até os dias atuais.
"É um momento único, mesmo: meu primeiro monólogo e sobre a minha própria vida. É uma experiência muito forte eu ter que ser o meu próprio centro em cena. Mas não trazemos nenhuma lembrança amarga, apenas as alegres e divertidas, para levar curiosidades que vivi ao longo desses anos todos ao público, que saberá o que se passa com um ator – que é uma pessoa comum. Mas, quando se recebe um dom como esse, você tem a capacidade de doar o que recebeu. Então é isso que eu quero, me doar - e que as pessoas me leiam. Quero que elas vejam quem eu sou e como sou”, afirma Othon.
Selecionados
A programação do Festivale será composta por 26 espetáculos teatrais selecionados pela organização do evento, peças viabilizadas por meio de editais, atrações inscritas no projeto Circulação, além de convidados.
O Festivale também vai oferecer ações formativas, que vão de workshops a debates, em diversos espaços públicos culturais de São José.
Mais de 500 profissionais irão trabalhar nos bastidores do Festivale, que tem público estimado de 30 mil espectadores.
A 39ª edição do Festivale é realizada pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) e Sesc-SP (Serviço Social do Comércio), com promoção das rádios Jovem Pan FM e CBN Vale FM.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .