Orquestra Comunitária em concerto. Foto: Divulgação.
A Orquestra Comunitária do Instituto AFAM sobe ao palco do Teatro Municipal, na região central de São José dos Campos, nesta quinta-feira (30), às 20h, para mais um Concerto Didático aberto para a comunidade.
O evento tem entrada gratuita e a reserva dos ingressos ficará disponível neste link. Além disso, o ingresso é solidário com a doação de um pacote de trigo ou fubá.
O Concerto Didático é uma forma pedagógica de aproximar o público da música, da história, dos instrumentos eruditos e de participar de um concerto sinfônico.
A parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promoveu, na última quinta-feira (23), a apresentação para a comunidade do bairro Dom Pedro 1º, no Teatro Dailor Varela, na Casa de Cultura Flávio Craveiro.
A Orquestra Comunitária, com a regência do Maestro Bartholomeu Vaz, apresenta programas variados, dedicados ao repertório da música erudita e adaptados a diferentes propostas e contextos. O repertório percorre compositores do período barroco, como Vivaldi, Corelli e Bach; do período clássico, como Mozart; e do período romântico, com obras de Beethoven. Contempla ainda a música brasileira, desde o período colonial, com Padre José Maurício Nunes Garcia, passando pelos modernistas, como Heitor Villa-Lobos, até compositores contemporâneos e da vanguarda.
Instituto AFAM
O Instituto para o Apoio e a Formação Artística Musical em São José dos Campos (Instituto AFAM) é uma organização social sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 2020 atuando como gestora da Orquestra Comunitária de São José dos Campos.
Serviço
Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro) - Centro
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .