/// Notícias

Praça Afonso Pena terá Capoeira Angola neste sábado

O projeto Capoeira Angola já esteve no Centro Cultural Clemente Gomes em dezembro de 2025. (Foto: Paullo Amarall / FCCR)

Praça Afonso Pena terá Capoeira Angola neste sábado


12.03.2026

A Praça Afonso Pena recebe no próximo sábado (21), às 11h, a intervenção do projeto Capoeira Angola, uma expressão da tradição afro-brasileira com base em exercícios de convivência grupal.


Sua prática representa a conjugação de diferentes manifestações culturais que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade. Em seu ritual, todos participam e são fundamentais e únicos. Para o jogo formamos uma roda com 10 integrantes que faz a representação do mundo com elementos de sustentação e ordenação: música, palavra cantada, fundamentos e ética do jogo.


 

Serviço

Praça Afonso Pena, Centro

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .