Férias no Cine Santana tem exibições gratuitas de 4 filmes

Um Lobo Entre Cisnes conta a história de bailarino que troca o Hiphop por Ballet Clássico

Férias no Cine Santana tem exibições gratuitas de 4 filmes


08.01.2026

 

A parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Museu da Imagem e do Som possibilitará novas exibições de filmes no Cine Santana, nos dias 19 e 26 de janeiro (segunda), com sessões às 15h e 19h30. A programação faz parte do especial de férias dos Pontos MIS.

 

No dia 19, serão exibidos os filmes Nadando em Dinheiro (15h) e Um Lobo Entre Cisnes (19h30). E no dia 26, Candinho (15h) e Dormir de Olhos Abertos (19h30). OCine Santana fica na Avenida Rui Barbosa, 2005, no bairro de Santana. Confira abaixo as sinopses dos filmes.

 

Sinopses

Dia 19, 15h:Nadando em Dinheiro (1952)

Isidoro (Mazzaropi) é um motorista que, após um acidente, descobre ser herdeiro de uma grande fortuna. Por ser um homem simples, Isidoro fica todo atrapalhado em se acostumar com os hábitos da nova condição financeira, que chama de "Grãfinices”. Entre empregados, ricaços e até robôs, ele descobre o que são as verdadeiras riquezas da vida.

Classificação Indicativa: Livre

Direção: Abílio Pereira

Dia 19, 19h30:Um Lobo Entre Cisnes (2025)

Acompanha a história real de Thiago Soares, jovem brasileiro da periferia que, após se dedicar ao balé clássico, vence um concurso da Bolshoi e se torna o primeiro bailarino da Royal Ballet, principal companhia do Reino Unido.

Classificação Indicativa: 16 anos

Direção: Helena Varvaki e Marcos Schechtman

Dia 26, 15h: Candinho (1954)

Candinho (Mazzaropi) foi encontrado em um rio, quando ainda era um bebê, e foi criado como filho de um casal de fazendeiros. A vida de Candinho muda após sua mãe adotiva ter um casal de gêmeos, deixando ele com a empregada da fazenda, Manuela. Mais tarde, a filha do casal, Filoca, se envolve com Candinho, que é expulso do sítio e parte para São Paulo, e com a ajuda do novo amigo, Professor Pancrácio, seu burro, Policarpo, e um menino de rua, Pirulito, parte em busca de sua família biológica.

Classificação Indicativa: 10 anos

Direção: Abílio Pereira

Dia 26, 19h30: Dormir de Olhos Abertos (2025)

Em Recife, Kai, uma imigrante chinesa, encontra outro chinês, Fu Ang, em uma loja de guarda-chuvas, e fica esperançosa em começar uma amizade, mas ele acaba desaparecendo. Em suas procuras pelo possível novo amigo, Kai acaba conhecendo Xiaoxin, outro imigrante, em um prédio de luxo. Encontros e desencontros vão trilhando o caminho dos três e mostrando similaridades entre suas histórias de vida.

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de ingressos ou reserva.

Classificação Indicativa: 18 anos

Direção: Nele Wohlatz

 

 


 

 

 

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .