Arquivo fica na sede da Fundação Cultural, no Parque da Cidade. Foto: Paullo Amarall / FCCR
O Arquivo Público do Município, no Parque da Cidade, completa nesta quarta-feira (1º) 32 anos de existência. Em todo esse tempo, o espaço tem sido fundamental para a guarda da história e memória de São José dos Campos.
Todo o material está à disposição para consulta da população.
O Arquivo Público do Município é vinculado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo e seu acervo, datado desde o século 18, é composto por papel, filmes, contatos, negativos e outros suportes, além de livros que somam quase 3 mil metros lineares de documentos.
Dentre os serviços prestados, estão consultas de guias e inventários, consulta de acervos fotográficos, pesquisa e emissão de certidões para diferentes fins, área de leitura de documentos e biblioteca de referência com mais de sete mil títulos para consultas em diversas áreas acadêmicas. Conforme legislação municipal e nacional, é autorizada a reprodução das informações.
O espaço conta ainda com o acervo privado de importantes nomes que marcaram a história da cidade, como Cassiano Ricardo, Clemente Gomes, Severo Gomes, Hélio Pinto Ferreira, Irmandade de São Benedito, dentre outros.
A fundação do local, em 1993, se deu em um contexto em que o município de São José dos Campos era considerado de vanguarda no quesito governança pública. Por isso, o Arquivo Público do Município significa uma política de acesso da população à informação.
Serviço
Arquivo Público do Município
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .